O projeto Tetear Tech (Tempo de Temperar Arte com Tecnologia) levará às escolas públicas de piracicaba a aprendizagem criativa através do ensino de artes (teatro, música, dança, artes plásticas e circo) e tecnologia.

O Projeto, desenvolvido desde 2011, pela Parabolé Educação e Cultura (empresa paranaense de projetos culturais de interesse educacional e social) visa desenvolver habilidades e competências conectadas com a realidade dos jovens.

Em sua 1ª edição em Piracicaba, o TETEAR TECH terá uma nova vertente tecnológica com a inserção da disciplina C.I.T. Maker (Criatividade, Inovação e Tecnologia), com atividades “mão na massa”, que exploram a filosofia do Movimento “Maker”. A Manufaturando irá integrar a equipe do projeto acrescentando a marcenaria à esta disciplina, que também é composta por robótica.

Eu participarei como professor da disciplina C.I.T. Maker, por causa da marcenaria, em duas escolas e vou participar da formação em robótica oferecida aos professores do projeto. Também vou ministrar a disciplina de Artes Plásticas em outra escola, totalizando três escolas de ensino fundamental II (E. E. Prof. Francisco Mariano da Costa, E. E. Prof. Adolpho Carvalho e E.E. Prof. Eduir Benedicto Scarppari).

Fiquei muito feliz com o convite para participar do projeto e com o retorno da tecnologia às minhas ferramentas de trabalho, agora com a robótica. Há mais de dez anos eu vivi um ciclo de aprendizado em que a tecnologia se tornou meu meio de trabalho. Nessa época eu havia feito curso de marcenaria, mas não tive oportunidade de por em prática. Agora, por obra da sincronicidade, esses aprendizados retornam de forma integrada em um mesmo projeto.

Abaixo a foto da equipe que irá desenvolver o projeto Tetear Tech em Piracicaba:

Equipe Tetear Tech

Raul Roig

Pai, artista e educador. Criou o diário "da floresta" para relatar suas vivências com natureza, arte e educação.

0 comentário

Deixe seu comentário